Colágeno Tipo II 40MG (UC2) – 30 Cápsulas
Reduz fortemente inflamação e dor das articulações. 100% natural.
Maior mobilidade, flexibilidade e conforto nos movimentos.
Apresentação | Cápsulas |
---|---|
Nº Cápsulas | 30 cápsulas |
Marca | Dermogral |
Peso (g) | 40 mg |
Detalhes do produto
Desacelera a destruição articular e reduz inflamação e dor nas articulações.
COLÁGENO TIPO II….40 MG
Posologia : tomar 1 cápsula / dia.
BENEFÍCIOS :
– Indicado na artrite e osteoatrite, artrite reumatóide, poliartrite reumatóide juvenile, lesão articular, lesão da cartilagem. Prevenção e fortalecimento articular.
– Suprime fortemente a inflamação e dor das articulações.
– Promove maior mobilidade, flexibilidade e conforto em articulações inflamadas.
– Duas vezes mais eficaz que a Glucosamina Condroitina na promoção da mobilidade e conforto das articulações.
– Maior adesão ao tratamento pela pequena dose.
Trata-se do Colágeno não desnaturado tipo II , derivado do frango, 100% natural.
O colágeno tipo II é a principal proteína estrutural da cartilagem , um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, que proporciona suporte e flexibilidade às articulações ósseas, e é responsável por sua resistência, tração e firmeza.
Age junto com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade das articulações.
Comprovadamente, é duas vezes mais eficaz que a Glucosamina Condroitina na promoção da mobilidade, flexibilidade e conforto das articulações.
Uma das principais doenças relacionadas à cartilagem é a osteoartrite, que afeta as articulações, principalmente a coluna, joelho, mãos e quadril, provocando inflamação.
Um dos diversos fatores que podem contribuir para o aparecimento de osteoartrite é a obesidade, além de traumas ou uso repetitivo das articulações durante o trabalho e a prática de esportes.
Na osteoartrite, há produção exagerada de colagenase, a enzima que destrói o colágeno, provocando a destruição da cartilagem, que tem por consequência a inflamação e dor.
Dessensibiliza o sistema imune, prevenindo assim o ataque autoimune às próprias cartilagens.Quando o organismo não ataca mais exacerbadamente as cartilagens, é restabelecida a homeostase entre quebra e síntese de colágeno II. Desativa a resposta imune contra o Colágeno II. Na osteoartrite, o organismo passa a não reconhecer o Colágeno II presente nas articulações , sendo assim o sistema imune passa a atacar o Colágeno II e o destrói.
A ingestão de Colágeno tipo II torna o organismo tolerante ao Colágeno II presente nas cartilagens; ao passar pelo sistema digestivo, é reconhecido pelo organismo e isso dessensibiliza o sistema imune e causa uma tolerância oral.
A tolerância oral do Colágeno tipo II suprime fortemente a inflamação das articulações. Por isso, tem grande indicação na artrite reumatóide, que é uma doença autoimune. E também em lesões articulares por qualquer causa, tanto como prevenção, caso dos atletas e praticantes de exercícios regulares , como tratamento.