IMUNOFORT – 60 Cápsulas
Imunidade forte, saúde em alta, doença em baixa. Tratamento e prevenção.
Trio poderoso Própolis, Equinácea e Zinco.
Nº Cápsulas | 60 cápsulas |
---|---|
Marca | Dermogral |
Apresentação | Cápsulas |
Detalhes do produto
Sistema imunologico forte, doenças longe.
EXTRATO VEGETAL DE EQUINACEA 350 MG EXTRATO SECO DE PROPOLIS 200 MG ZINCO QUELADO 7,5 MG.
BENEFÍCIOS
– Imunoestimulante.
– Imunomoduladora.
– Infecções virais e bacterianas.
– Melhorar os sintomas e estimular a recuperação de gripes e resfriados.
– Protege o sistema imunologico como um todo.
– Ação anti-inflamatória.
– Ação antioxidante. Reduz a toxicidade das espécies reativas de oxigênio ( radicais livres).
Posologia : sugere-se tomar 1 cápsula por dia para prevenção ; 2-3 cápsulas/ dia para tratamento.
EXTRATO VEGETAL DE EQUINACEA ( Echinacea sp.) : Imunoestimulante e imunomodulador. Estudos indicam que a modulação do sistema imune pela Equinacea ssp. deve-se à presença de polissacarídeos, alquilamidas e derivados do ácido cafeico, que apresentam ações não específicas sobre este sistema; no entanto, observa-se a propriedade de incrementar a capacidade fagocitária das células de defesa, sendo as células-T especialmente as estimuladas pelos constituintes desta planta.Estudos mostraram que Echinacea sp. aumenta a circulação de linfócitos nas primeiras semanas de tratamento. Ficou demonstrado influência sobre a ativação das celulas-T, aumento no número e na atividade dos macrófagos e da produção de TNF e inibição da hialuronidase produzida por vírus e bactérias.
O uso medicinal das espécies do gênero Equinacea era feito pelos índios norte-americanos, que o usavam para picadas de animais peçonhentos e envenenamentos em geral.Alguns nativos usavam a raiz ralada como antiespasmódico, e para tratar a cefaléia. Foi introduzida na prática médica e no Formulário Nacional dos EUA em 1887, e retirada após introdução dos antibióticos, perdendo importância no combate às infecçoes. Nos anos 1980, voltou a ser lembrada pelos naturólogos e usada pelos portadores de HIV e câncer, difundindo seu uso como imunoestimulante.É recomendada pela OMS, vol.1(1999), pela EMA (European Medicines Agency) e amplamente usada nos EUA.Tem ação anti-inflamatória, testada pela redução das citocinas inflamatórias.Estudos clínicos com mais de 2000 participantes mostraram que o uso do extrato de Equinacea reduz o risco de recorrência de infecções e complicações por meio de sua ação imunomoduladora, antiviral e anti-inflamatória.
EXTRATO SECO DE PRÓPOLIS : esta resina de vários tipos de árvores, coletada pelas abelhas tem indicação principal contra gripes e resfriados. Suas ações antibióticas apresentam-se tanto como bactericidas (destroem as bactérias) quanto bacteriostáticas (impedem o desenvolvimento das bactérias ). Dessa maneira, auxilia o sistema imune do indivíduo. Também tem sido usado como dessensibilizante para alergias (de pele, respiratórias ou alimentares), sendo útil para asma e bronquite. Apresenta ação imunomoduladora, que pode estar associada tanto com a estimulação quanto a supressão de eventos da resposta imune. A Própolis tem alto teor de polifenóis, principais responsáveis por sua atividade antibiótica; são essenciais ao sistema defesa e poderosos antioxidantes. As atividades antimicrobianas da Própolis podem ocorrer tanto por estimulação do sistema imune como por eliminação dos microorganismos.
ZINCO QUELADO : ou Zinco-glicina. O zinco quelado é uma forma bem absorvida que realmente aumenta o zinco plasmático. O zinco é um mineral envolvido em inúmeras reações biológicas, e também em processos do sistema imunológico, sendo importante para a função normal do sistema Imune.É conhecido por sua função antioxidante e de reparação celular.É componente estrutural da enzima super-antioxidante SOD , presente principalmente no citoplasma de todas as células e que catalisa a conversão de dois radicais livres, íon superóxido e peróxido de hidrogênio, reduzindo a toxicidade das espécies reativas de oxigênio.SOD extracelular encontra-se em nível reduzido nas situações de deficiência de zinco.Dentre os primeiros sintomas da deficiência de zinco estão a fraca resposta imunológica, perda de paladar, problemas de pele, fadiga, demora na cura de feridas, diarréia, perda de cabelos, e em crianças taxa reduzida de crescimento e desenvolvimento mental.