Vitamina C 500MG – 60 Cápsulas
Imunidade. Gripes e resfriados. Cardiovascular.
Cicatrização e regeneração dos tecidos da pele e endógenos.
O mais importante e potente antioxidante nutricional solúvel em água.
Nº Cápsulas | 60 cápsulas |
---|---|
Apresentação | Cápsulas |
Peso (g) | 500 mg |
Marca | Dermogral |
Detalhes do produto
BENEFÍCIOS:
-Antioxidante que evita formação de excesso de radicais livres.
-Considerado o mais importante e potente antioxidante nutricional hidrossolúvel.
-Regenera a forma ativa da Vitamina E e de outros antioxidantes como o Beta-caroteno, flavonoides e glutationa para que exerçam seu papel antioxidante.
-Estimula o sistema imunológico.
-Gripes e resfriados.
-Previne o risco de doenças cardiovasculares.
-Diminui a inflamação ligada a problemas cardiovasculares.
-Coadjuvante na formação de neurotransmissores.
-Aumenta absorção de Ferro no intestino delgado.
-Indispensável para formação de tecidos e cicatrização, entre eles o colágeno.
-Auxilia no metabolismo energético.
-Auxilia no metabolismo de proteínas e gorduras.
Modo de Tomar: 1-2 cp / dia.
– Observar que as “fibras” alimentares costumam prejudicar a absorção da maioria das vitaminas, por isso recomendado que se tome a Vitamina C antes ou depois do café da manhã ( se não comer pão com fibras…)
VITAMINA C (Ácido ascórbico): molécula-chave para o fenômeno que chamamos “vida”, sua funcionalidade vai além de ser uma Vitamina com atividade cofator em reações redox, estando envolvida na biossíntese de várias moléculas e no sistema imunológico.
É uma vitamina solúvel em água encontrada naturalmente em frutas cítricas e em certos vegetais. Não é metabolizada pelo corpo. Tem inúmeras funções fisiológicas , desde co-fator de enzimas à biossíntese de hormônios.
É um antioxidante de primeira ordem para evitar processos que levam à formação de excessos de radicais livres. Apesar de ser hidrossolúvel, protege as células da peroxidação lipídica.Tem atividade de redução e oxidação, dependendo do ambiente celular que estiver. Facilmente absorvida no intestino delgado e transportada por vias específicas para dentro das células, onde é reduzida à ascorbato.
Interfere em fatores relacionados ao risco cardiovascular, como a integridade do tecido vascular, o tônus vascular, o metabolismo lipídico e a pressão arterial.Reduz a inflamação ligada a problemas cardiovasculares por reduzir os níveis da Proteína-C reativa, marcador inflamatório que indica o desenvolvimento da doença cardíaca e diabetes.Essa diminuição da inflamação conseguida com a suplementação da Vitamina C é comparável a alcançada com o uso das estatinas.
A suplementação em doses excessivas pode provocar os efeitos adversos, tais como distúrbios gastrointestinais, cálculos renais, absorção excessiva de ferro, afetar a disponibilidade d Vitamina B12 e causar sua deficiência e cefaléia.De acordo com o Life Science Institute ( ILSI), doses de 1G têm sido consumidas sem efeitos adversos conhecidos, porém doses de 2 G ou mais podem causar problemas gastrointestinais ou diarréia em alguns indivíduos.