Fator Força Hair – Tônico – 60ML
Benefícios em diferentes tipos de alopecias. Ativos peptídicos 100% bioidênticos às proteínas humanas.
Ações anti-queda e crescimento de novos fios mais fortes.
Volume (ml) | 60 ml |
---|---|
Marca | Dermogral |
Detalhes do produto
Tônico com Fatores de Crescimento, ativos biodisponíveis, seguros e comprovados cientificamente.
Equilibra o ciclo capilar favorecendo e agilizando a fase de crescimento dos folículos.
Impede o processo de afinamento dos fios.
Para diferentes tipos de alopecias, incluindo a androgenética.
Composição : Fatores de Crescimento IGF VEGF b FGF KGF Copper Peptide nanossomados Adenosina em Solução Base.
BENEFÍCIOS:
-Ativos de ótima e comprovada ação contra a queda, e biodisponíveis, ou seja, são absorvidos e utilizados.
-Promove rápido crescimento dos fios, em diferentes tipos de alopecias.
-Ação na alopecia androgenética, por diminuir a produção de DHT ( dihidrotestosterona).
-Também evita quedas devido à quebra dos fios, devido ao processo de afinamento dos mesmos.
-Favorece a formação de novos fios.
-Devolve o ritmo do ciclo de crescimento folicular.
-Favorece a maior fixação dos folículos no couro cabeludo, ao estimular proteínas de ancoragem dos fios.
-Estimula vasodilatação e formação de novo plexo vascular, resultando em maior oxigenação e nutrição aos folículos para se desenvolverem.
M.U. : pingar 20 gotas diretamente no couro cabeludo, focando nas áreas de falhas ; a seguir, massagear bem nessas áreas, mas de modo a distribuir o produto por todo o couro cabeludo. Usar 1x/dia. Couro cabeludo úmido favorece a absorção do produto, portanto após banho é o ideal.
Fatores de crescimento são peptídeos , citocinas bioidênticas, ou seja 100% homólogas às proteínas humanas, portanto biocompatíveis, nossa pele as aceita. Têm o papel de comunicação celular e muitos têm diversas aplicações, estimulando a diferenciação em diferentes tipos de células, com ações na pele e couro cabeludo, outros são específicos para um tipo celular particular. A ligação aos receptores presentes na superfície da célula-alvo, emite um sinal que atravessa a membrana citoplasmática e efetua um comando celular ou nuclear. Esses processos muitas vezes são básicos no funcionamento das células, tais como: angiogênese, mitogênese, transcrição genética, entre outros. Estes peptídeos estão nanoencapsulados, uma forma de proteger a estabilidade da substância e favorecer sua entrega perfeita na pele, garantindo assim sua efetividade.
Fator de Crescimento Insulínico, IGF nanossomado: importante citocina responsável pela mitose e ritmo do desenvolvimento folicular, ou seja, atua no ciclo de crescimento dos fios de modo a promover rápido crescimento dos cabelos. Também estimula o desenvolvimento de proteínas de ancoragem para os fios, resultando em maior fixação dos folículos no couro cabeludo.
Fator de Crescimento Vascular, VEGF nanossomado: uma das citocinas mais pesquisadas em tricologia, é essencial nos processos de angiogênese e vasodilatação. Influencia a formação de fios anágenos ( fase de formação de novos fios e crescimento do ciclo capilar) e maior ancoramento. Participa no aumento da espessura de novos folículos.
Fator de Crescimento Fibroblástico Básico, b FGF nanossomado: envolvido nos processos de vasodilatação e angiogênese, estimula um novo plexo vascular e favorece maior oxigenação dos folículos, ou seja, dá condições energéticas para se desenvolverem. Participa na diferenciação de proteínas de ancoragem, favorecendo maior fixação dos fios.
COPPER PEPTIDE nanossomado : Peptídeo de cobre biodisponível e essencial no tratamento da alopecia androgenética, pois inibe a enzima 5-alfa-redutase, que transforma a testosterona em seu metabólito dihidrotestosterona (DHT), o qual se liga aos receptores do folículo capilar e promove afinamento dos fios e também atrofia os bulbos capilares ( local onde ocorre a mitose, ou a divisão celular : à medida que mais células se dividem, as células mais antigas são empurradas para fora do bulbo e crescem como haste capilar).Além disso, DHT estimula a oleosidade e obstrui os folículos do couro cabeludo, impedindo a absorção de nutrientes levados pelo sangue, enfraquecendo o cabelo até que ele pare de crescer. Estimula o crescimento dos cabelos e ainda participa da fixação da melanina, o que significa menos cabelos brancos.
Fator de Crescimento de queratinócito KGF nanossomado: a miniaturização dos fios antecede a queda, um processo de afinamento dos fios a ponto de não se sustentar. O Fator de Crescimento KGF é muito importante na diferenciação de queratinócitos e consequente produção de queratina, que compõe e sustenta a haste, evitando quedas também pela quebra.Queratinócitos são as células mais numerosas da epiderme, que produzem a proteína queratina, cujo aminoácido predominante é a Cisteína; tem a função de proteger e dar resistência aos cabelos. Representa 90% da formação dos folículos, sendo essencial para a beleza e resistência à queda ou quebra dos fios.
Portadores de alopecia androgenética também sofrem deste processo, e comprovadamente sofrem de uma diminuição significativa na expressão do Fator KGF. Suplementar é essencial, para ativar o metabolismo folicular na diferenciação de novos fios anágenos. O aumento do metabolismo de queratinócitos contribui para uma maior diferenciação e deposição de elementos estruturais do folículo. Com o envelhecimento, esta diferenciação é comprometida e o ritmo de crescimento diminui. Fator de crescimento KGF devolve o ritmo sustentável de crescimento folicular.
ADENOSINA: vem reforçar os efeitos dos Fatores de Crescimento, aumentando a circulação sanguínea e fazendo com que mais sangue chegue ao bulbo e folículos pilosos, levando nutrição para se desenvolverem e ficarem resistentes à queda e à quebra.